É importante, desde as séries iniciais, explorar relações matemáticas que envolvam o uso do dinheiro. Este post inclui um texto sobre o sistema monetário brasileiro e algumas atividades que, com algumas adaptações, podem ser usadas em todos os anos.
Leia Mais...
30 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 COMENTE AQUI!!!:
Que lindo seu blog! Adorei!!
Estou começando um blog agora e gostaria mto da sua presença lá! Ficarei grata e mto feliz!
http://canetaeetc.blogspot.com
Beijos!
Nossa, estou até emocionada! Muitíssimo obrigada pelo carinho e apoio!
Concordo plenamente com as suas palavras, estou cursando Psicopedagogia e através das aulas percebo o quanto é necessário o estudo do cérebro para melhor entendermos as dificuldades apresentadas pelas crianças.
Beijos fica com Deus! Estarei sempre por aqui! Mais uma vez Obrigada de coração!
Olá Ana Paula,
Passando para te desejar uma ótima semana!!!!
Beijos!!
Primeiramente, peço desculpas pelo sumiço e como o abandonar os amigos é injustificável, não vou apresentar desculpas esfarrapadas, mas saiba que estava com saudades. Gostei das sugestões e vou te contar um fato: fiquei surpresa com o resultado da provinha Brasil de matemática na minha turma. A gente pensa que as nossas crianças estão mais do que habilitadas a lidar com dinheiro... Alguns dos meus alunos não souberam fazer a combinação das moedas para formar 1 real. Enfim, nós nos enganamos muitas vezes. É a vida!
Olá! Adoro o seu blog! Sempre encontro dicas valiosíssimas aqui!
Quero te convidar para conhecer o site www.educarparacrescer.com.br Aproveitando que hoje, 08 de setembro, é o Dia Mundial da Alfabetização, tenho certeza de que uma leitura direcionada será bem-vinda!
Tudo de bom!
Abração,
Alice.
Postar um comentário