Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 de janeiro de 2010

PROFESSOR: SAIBA COMO ORGANIZAR SUAS REVISTAS

http://www.receitando.net


Sabe aquela coleção de revistas Nova Escola?! E todos aquelas pastas cheias de atividades?! Que tal organizá-las e tornar a busca de materiais mais fácil e rápida?

Leia Mais...
Este post é dedicada para os colegas que tem aquele coleção extensa de revistas e atividades avulsas e fica desesperado quando precisa de algum material.

No estilo Tabajara: "Seus problemas acabaram!!!" E existem duas formas de resolver este problema: o primeiro é construir uma tabela no Excel (que é um pouco "sacudo", admito!) e o segundo é instalar o programa Mini Biblios (clique em download). É um programa freeware (gratuito) para bibliotecas, é leve e fácil de utilizar. Basta você organizar suas revistas por mês e ano, guardar em caixas ou pastas, numerar estas e indicar este número no programa. Quando precisar de algum assunto basta pesquisar no programa e pronto, você achará facilmente a revista e em qual pasta ela está guardada. Faça o mesmo com as atividades, organize-as em pastas e cadastre no programa. Eu utilizo este sistema e não há erro. Esta organização ajuda muito no meu planejamento.

Outras dicas são bem vindas. Gostaria de saber como vocês organizam suas atividades e revistas.



Para saber mais:
O que é o Mini Biblios?
Como organizar suas revistas com planilha eletrônica.
Como organizar suas revistas e periódicos.

1 COMENTE AQUI!!!:

Professora Maria disse...

OLÁ ANA PAULA. ESTOU PASSANDO PARA MAIS UMA VISITINHA E TE DESEJAR UM ANO DE 2010 MARAVILHOSO. QUE DEUS POSSA TE ACOMPANHAR EM TODOS OS SEUS PROJETOS. MIL BEIJOS.......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
BlogBlogs.Com.Br