Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 de julho de 2012

SÉRIE EM FORMATO 2 EM 1 TRAZ TEMAS TRANSVERSAIS PARA MOTIVAR O APRENDIZADO DE LÍNGUAS NAS CRIANÇAS


“O Curioso mundo de Amelie” tem o aval do jogador Raí e dos jornalistas Sílio Boccanera e Leilane Neubarth,além de uma co-autoria com premiado chef Laurent Suaudeau.

Leia Mais...


“Escrever sobre a Amelie era inevitável”. Assim explica Nara Vidal, autora brasileira radicada na Inglaterra há 11 anos, sobre a motivação para escrever sua primeira série infantil. Inspirado, descaradamente, na própria filha de três anos, também chamada Amelie, a série conta situações corriqueiras e comuns de uma menina com mãe brasileira e pai inglês.


A autora conta que a menina, de um dia para o outro, começou a falar verdadeiras pérolas bilíngues, misturando o português e o inglês de forma cativante e chegando às suas próprias conclusões com as duas línguas, simultaneamente. A partir daí, Nara começou a ler e pesquisar incessantemente sobre bilinguismo. Devorou livros sobre o assunto, revisitou tópicos estudados na Faculdade de Letras cursada há mais 15 anos na UFRJ, e passou, então, a escrever historinhas e situações inusitadas, mas reais, de uma menina que crescia com a alternância e propriedade de dois idiomas sem nem se dar conta disso.


Com o passar do tempo, tais historias despertaram algo ainda maior que a vontade de uma mãe em guardar registros da filha. Nara percebeu que o material poderia ser um enorme incentivo para o aprendizado de um segundo idioma por crianças a partir dos três ou quatro anos. “Não é cedo demais. A criança não confunde as duas línguas e só tem a ganhar, inclusive no campo cognitivo da própria língua portuguesa. A nossa proposta é exatamente mostrar tudo por meio do olhar infantil, com textos simples e diretos. Dar espaço para os pequenos terem ideias e executá-las. Tudo isso nos sabores inglês ou português. A escolha é da criança”, explica a autora.


A série tem a ambição de estimular e motivar o aprendizado da língua inglesa desde muito cedo e por meio de temas transversos, como sustentabilidade, geografia, culinária e por aí vai. Com a colaborações dos jornalistas Sílio Boccanera e Leilane Neubarth e do jogador Raí, que escrevem os textos de contra-capa e orelha, “O Curioso mundo de Amelie” apresenta uma proposta original que une a educação de um segundo idioma ao universo lúdico e divertido das historias infantis.


O premiado chef francês Laurent Suaudeau, radicado no Brasil há mais de vinte anos, também rendeu-se ao charme da Amelie e formou uma parceria com a autora, com um livro previsto para o final do ano.


Além dessas ‘participações’, as ilustrações ganharam destaque na concepção da série. A autora mineira formou uma parceria com o artista e conterrâneo Alexandre Gaudereto para dar valor às formas e cores. Com traços naiive, Alexandre dá às histórias a visão lúdica onde as crianças irão se identificar com o cotidiano inteiramente verossímel dos personagens.


O CURIOSO MUNDO DE AMELIE


Série infantil bilíngue (4 a 8 anos)


Autores Alexandre Gaudereto e Nara Vidal


Editora Faces


Livros 2 em 1 (inglês e português)


Lançamentos previstos para o Rio, São Paulo e Minas entre 27 de julho a 11 de agosto.

Para mais informações sobre a série, lançamentos, debates em escolas e promoções, visite a página do facebook

http://www.facebook.com/pages/O-CURIOSO-MUNDO-DE-AMELIE/356749561036052

Ou o site: http://serieamelie.com/


1 COMENTE AQUI!!!:

Unknown disse...

Gostei de saber. Obrigada. Como vai a maternidade? Vc anda tão sumidinha. Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
BlogBlogs.Com.Br