Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 de janeiro de 2012

O QUE FAZER NAS FÉRIAS: RELAXAR OU ESTUDAR?!?

Retirado de edfpibid.blogspot.com


Pois é!!! Tem professor que parece aluno: chegou o final do ano, joga o material em um canto e sente arrepios só de ouvir falar em escola! Mas acredito que as férias podem unir lazer e estudo em doses moderadas!
Leia Mais...

Ao contrário de alguns colegas eu fico mais disposta nas férias para estudar. Mas estudar o quê?! Um professor consciente faz um feedback de seu desempenho durante o ano letivo e, assim verifica as dificuldades que obteve. Ou ainda pode se preparar para a nova turma na qual lecionará no próximo ano.

Para quem irá alfabetizar ou ainda possui dificuldade no assunto, a dica é o livro "Alfabetizando sem o Bá-Bé-Bi-Bó-Bu" de Luiz Carlos Cagliari, Editora Scipione. Simplesmente excelente! O livro que ao mesmo tempo te deixa indignado (Cagliari "detona" o professor em alguns momentos), faz você pensar e se animar em mudar sua prática em sala de aula.

Para quem sofreu com a indisciplina em sala de aula, o já indicado livro "1, 2, 3 Mágica para Professores" de Sarah J. Schonour e Thomas W. Phelan, Editora Artmed. Vem com dicas preciosas para que você não se pareça com a "Maria Louca" ou o "Tio Doidão", berrando descontroladamente no meio da criançada.

Cursos a distância também são válidos, mas é necessário pesquisar bem para não cair em roubada. Alguns cursos não são ministrados por profissionais da área, são slides lidos por um sujeito qualquer! Para isso você não precisa pagar um curso, basta comprar um livro! Não vou ganhar nada fazendo propaganda, mas me matriculei em um que parece sério e com um bom conteúdo e, melhor ainda, com preço acessível. Para saber mais clique aqui!

E o que fazer para relaxar? Mandando a preguiça embora há várias opções: passear no parque, começar a fazer academia, ir ao teatro ou cinema, conhecer alguns museus, tomar um sorvete ou caldo de cana e por aí vai!! Há também quem goste de não fazer nada!! Cada um na sua...

4 COMENTE AQUI!!!:

Professora Rose disse...

Passando para parabenizar pelo blog mais uma vez e convidar para conhecer meu novo espaço: http://atividadesnew.blogspot.com

Beijos
Professora Rose

Pati Alves disse...

Nas férias podemos fazer um pouco de tudo. Eu sempre fico uns dias sem fazer nadinha, depois faço uma grande geral na casa (esse ano foi mais difícil por conta do meu filhote) e depois tento estudar e me preparar para a minha nova turminha.
Bjs pra vc e espero q esteja bem, mande-me notícias.

Aprendacomanet disse...

Férias é bom para Relaxar e também para fazer algum curso, de preferência a distância para oportunizar as duas coisas! Férias + Estudo = Aperfeiçoamento.
Abraços e boas férias.
Com carinho
Ivete
http://aprendacomanet.blogspot.com/

Unknown disse...

Tecnicas de Relaxamento ajudam a trabalhar fatores físicos e psicológicos. O relaxamento, ajuda a diminuir a tensão muscular e o estresse do dia-a-dia. Aprende Tecnicas de Relaxamento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
BlogBlogs.Com.Br