Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 de outubro de 2011

DECORAÇÃO NATALINA PARA SALA DE AULA


Como já vi muita gente se adiantando para o Natal, resolvi postar algo. O Natal é uma época mágica. As crianças ficam maravilhadas com a decoração. Mas sempre me corta o coração que os costumes e a decoração sejam puramente europeus: Papai Noel com roupas de inverno em pleno verão, panettones, árvores decoradas, guirlandas...
Leia Mais...

Mas o que não tem remédio, remediado está. Como todos estes itens já estão incorporados aos nossos "costumes", resolvi colocar a mão na massa. Como as crianças de minha escola são carentes, não costumam ter decoração em casa, então elaborei objetos de fácil confecção. Assim elas poderão reproduzir em casa.



Para a árvore de natal escolhi está da foto, feita com as mãozinhos das crianças, fica uma graça.

Para enfeitar a árvore ou o que quiser, tem a opção desta imagem, peço para as crianças colorirem e escrever em uma palavra um desejo de natal, depois coloco a foto do rosto deles por cima da original, fica lindo.

Acima do quadro de giz coloquei uma mensagem de Feliz Natal confeccionada com base na letra Toy Train, download aqui.

Para guirlanda tem duas opções: a primeira é com folha de seda, as crianças fazem com muita facilidade. Recorte um papelão no formato de guirlanda, no tamanho desejado, recorte o papel de seda em pequenos quadrados, o tamanho também fica a seu critério, com auxílio de um lápis enrole os papéis, passe cola e coloque na guirlanda, faça isso até que a guirlanda esteja preenchida por completo.

Outra opção de guirlanda é esta feita pelo artesão Marcelo Darghan.


Para o centro da sala, fiz estes festões com retalhos de papel carmim e no centro caixas de presentes.

Para saber mais:
Tirinha e plano de aula sobre o Natal.
Natal: o nascimento de Jesus.
Cartões natalinos para crianças.

6 COMENTE AQUI!!!:

Pati Alves disse...

Oi Ana, já está afiadinha para o natal hein. No ano passado postei no meu blog uma árvore de Natal feita com revista usada, de uma olhadinha, ela fica uma graça.
Eu também não gosto muito dessa decoração européia já fazem três anos que faço essa discussão com as crianças e realizamos um trabalho bem legal sobre Natal Brasileiro.
Fazemos Papai Noel com roupa de verão e inventamos muito. É bem legal.
Bjs.

Unknown disse...

Ana, a guirlanda é linda. Minha filha aprendeu a fazer uma árvore com folhas de revista (sem destacar as folhas), que além de fácil é bonita. Bjs.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Quanto mais
cedo a semente
é plantada,
mais perfeitos
são os seus frutos.


Querida amiga

Pedidos
assim,
são gritos
de solidariedade,
diante do egoísmo.


Que sempre existam mãos
para "carinhar" o teu dia.

Anônimo disse...

good day alfabetizacaoconsciente.blogspot.com admin found your site via search engine but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have found site which offer to dramtically increase traffic to your site http://xrumerservice.org they claim they managed to get close to 1000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my website. Hope this helps :) They offer page ranking seo consultants backlink service pagerank backlinks Take care. John

krika disse...

Concordo com vc sobre enfeites...
Fiz uma arvore brasileira ,veja no linguagem e afins...
Tentei colocar link aqui e não deu. Procure no toque"s guia Natal,ok?

Rosângela Oliveira disse...

Ana amei a ideia da árvore com o contorno das mãos deles, a nossa ficou linda com minha turminha do 1º ano, amei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
BlogBlogs.Com.Br