Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 de fevereiro de 2011

A LINGUAGEM DO AFETO



Como já citei anteriormente aqui, o afeto é essencial para o desencolvimento cognitivo e social da criança. Sendo assim, para a primeira quinzena de fevereiro indico o livro "A Linguagem do Afeto" de Celso Antunes.
Leia Mais...
“O verdadeiro sentido de uma educação com amor não deveria ser o acalanto do sonho de apenas desejar felicidade, mas de poder esmiuçar as pequeninas coisas que a estruturam e, serenamente, e a cada dia, construir o objetivo de saber buscá-la”, escreve Celso Antunes em Ensinar a Criança a Ser Feliz, um dos capítulos de seu livro A Linguagem do Afeto.

“Não se trata de um manual de pedagogia”, explica o educador. A idéia que guiou o autor foi a de mostrar aos pais e ao professor como é fácil e imprescindível ensinar às crianças bom humor, valentia, preservação ambiental, felicidade, liberdade, generosidade e muitos outros valores.

Para saber mais:
http://www.celsoantunes.com.br/pt/celso.php

6 COMENTE AQUI!!!:

Zuka disse...

Ótimas estas sugestões de leitura!
São os princípios de valorização da vida que têm faltado em nossa sociedade.

Graziella disse...

OlÁ amiga Ana! Não pude deixar de ver o escrevestes no blog da Aninha (calendário), fiquei realmente muito feliz com a sua colocação. Sou uma educadora completamente apaixonada pelo que faço e reservo parte das minhas férias para planejar cada cantinho da minha sala, tornando a mesma aconchegante para os pequenos que nela passarão o ano todo!!!
Já estou te seguindo, dá uma passadinha no meu blog vou amar ter vc por lá!!!Beijoss no coração

Peter disse...

Já li este livro, pois estava ministrando um curso para professores e senti muita hostilidade por parte deles, principalmente quando eu sugeria algo para coibir as dificuldades de aprendizagem. Consegui fazê-los perceber que o que lhes faltava era um pouco de afeto no planejamento.

Excelente blog!

Anônimo disse...

olá se alguém já leu esse livro por favor me mande o rascunho ,ou a idéia principal, pois eu prestarei um concurso em poucos dias e não dará tempo de lê-lo.Pelo que pecebo nos comentarios o livro é muito bom

Anônimo disse...

Olá, sou professora e minstro aulas no ensino fundamental ciclo I, e gostaria que, quem já leu esse livro me falassem um pouco mais do mesmo.
obrigado!!

Ana Paula Ruggini Zarpelon disse...

Seria bom um e-mail para retorno! Assim fica díficil lhe achar, não é mesmo?!

Aguardo e-mail para retornar com o resumo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
BlogBlogs.Com.Br